Tratamento de Reiki
- Categoria: Reiki
- Escrito por Sérgio Silveira
- Acessos: 3733
- 01 Fev.
O que não pode ocorrer
Uma das áreas mais importantes numa cura de Reiki é o profissionalismo dos seus terapeutas num tratamento. Quando numa sessão colocamos as mãos noutra pessoa, é de extrema importância nunca tocar diretamente na área genital da pessoa. Ter em atenção que mesmo se o terapeuta e paciente forem do mesmo sexo, existe sempre desconforto, pelo que tal não deve acontecer.
Um cliente pode e deve indicar se há alguma parte do seu corpo que o terapeuta não deve tocar por motivos pessoais, culturais ou religiosos. Necessariamente o terapeuta não deve manipular o corpo de modo algum, nem tocar em queimaduras ou zonas contagiosas. Um terapeuta de Reiki não pode fazer diagnóstico médico, pois, não é da sua competência. Um tratamento de Reiki não inclui o uso de ferramentas auxiliares (por exemplo, cristais, pêndulos, florais de Bach ou Taças Tibetanas). É somente a aplicação de energias pelas mãos. Caso o terapeuta use tais ferramentas deve explicar ao paciente que as irá usar e porquê, se estiver devidamente credenciado para tal.
Num tratamento de Reiki não inclui a utilização de quaisquer outras terapias ou modalidades, como massagens, reflexologia, acupuntura, leituras psíquicas e aconselhamento, por exemplo. O terapeuta deve ter o consentimento do paciente, antes de utilizar quaisquer terapias ou modalidades.
Autor: Sérgio Silveira. Direitos de autor protegidos pela lei internacional. Em caso de descobrir textos deste site que tenham sido copiados, e não tenham a sua origem no final, faça o favor de nos contactar para o e-mail.